JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Caixa Econômica Federal mostra em palestra cenário econômico positivo de Barbacena


“O cenário econômico do País está em uma situação delicada, mas Barbacena vem superando com equilíbrio e competência essa crise.”. Essa foi a frase mais dita pelos gerentes da Caixa Econômica Federal - CEF, em um evento realizado na última terça-feira (17), no auditório da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), organizado pela Prefeitura em conjunto com a Diretoria de Fomento Econômico da Agir. O evento teve por objetivo apresentar os serviços que a Caixa disponibiliza aos investidores , novas e boas oportunidades de negócios, frente a um cenário de instabilidade na economia do país.
Segundo o gerente geral da CEF, Alen de Oliveira Garcia, apesar da crise no país, aqui em Barbacena estamos vivendo uma situação que pode ser considerada positiva do ponto de vista econômico. “Eu voltei a Barbacena depois alguns anos e cheguei a comentar com algumas pessoas que o 'movimento' da cidade tem mudado, tanto no poder público, quanto na iniciativa privada. Nós sabemos que existe um cenário adverso, em nível nacional. O que temos visto, é que aqui do ponto de vista de emprego, renda , comércio e até a noite na cidade, tudo tem mudado. Novos investidores estão vindo para a cidade, como hotéis e shoppings, por exemplo. Há também de se destacar uma grande evolução na agricultura. Muito disso se deve ao trabalho que a Prefeitura, através da Agir vem realizando, concluiu.
Para o diretor de Fomento Econômico da Agir, Felipe Alvim, o evento representa um momento importante, pois a Caixa é uma grande parceira e mostra aos investidores o melhor jeito de se manterem firmes neste momento de crise no Brasil. “Nesse cenário de instabilidade, acreditamos que o empreendedor tenha inúmeras atividades a realizar para driblar os empecilhos ao seu crescimento. Então, esse é a oportunidade em que a Caixa vem mostrar aos investidores que Barbacena passa por um cenário distinto, já que temos recebido novos investidores possibilidades positivas. O momento, hoje, é de apresentar novos caminhos, não deixando de ressaltar que os serviços da Caixa estão à disposição dos investidores e empresários locais”, explicou Alvim.
Ao se falar em crise, é hora de se adaptar, mantendo o foco no crescimento e lucro dos negócios. “Nós estamos observando que o Brasil vem atravessando uma situação difícil economicamente. Mas Barbacena, está longe de ser atingida, até mesmo por todos os investimentos que estamos recebendo na cidade. Uma dica que deixo para os empreendedores de Barbacena é que toda crise, gera oportunidade. Cada investidor vai se adaptar e ver onde ele pode economizar. Não deixando a vontade de crescer e expandir para trás”, disse Flávio Dani Franco, presidente de Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) .  

Fonte: Prefeitura Municipal de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário