JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Inclusão de pessoas com deficiência é tema de seminário em Barbacena



Inclusão no mercado de trabalho, igualdade de oportunidades, acessibilidade e não discriminação. A analista de educação do Senac, Fernanda Abreu, adianta que esses temas irão nortear sua palestra no próximo dia 18 de março, em Barbacena, durante o Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 

Gratuito, o evento é promovido pelo Núcleo de Extensão da Faculdade Senac - Unidade Barbacena e direcionado tanto a alunos da área, como à comunidade local. “As pessoas com deficiência devem ser aceitas e terem as mesmas oportunidades das outras. Para isso, várias leis foram criadas e já estão em vigor, mas a sociedade tem que se preparar e se adequar a essa nova demanda de trabalhadores”, enfatiza Fernanda.

Embora esta seja a primeira edição do evento, o tema inclusão tem sido uma preocupação constante entre os docentes da Unidade Barbacena. Em dezembro, alunos de Graduação Tecnológica em Hotelaria foram vencedores do Talento Profissional, concurso promovido pela Faculdade Senac com o objetivo de incentivar a produção acadêmica inovadora. O projeto foi desenvolvido para sensibilizar proprietários de meios de hospedagem no entorno de Barbacena a contratarem pessoas com deficiência, em respeito à lei de cotas.
A coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade Senac - Unidade Barbacena, Leila Cobucci, explica que outras ações serão realizadas em breve. “Pretendemos fazer outros eventos sobre a inclusão de pessoas com deficiência devido à necessidade de reforçar a tomada de consciência em relação ao tema. A adoção de iniciativas como esta visa alertar nossos alunos e a comunidade para a importância da participação e inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, contribuindo para a igualdade de oportunidades, a melhoria nas condições de acessibilidade e a não discriminação”, destaca.
As inscrições para o Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência devem ser feitas no local. Informações adicionais pelo telefone 0800 724 44 40.
Serviço
Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência
Dia: 18 de março
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro de Convenções do Hotel Senac Grogotó (R. Cruz das Almas, s/n, Caiçaras - Barbacena)
Inscrições: Gratuitas e no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário