JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

CURSO DE GUARDA-VIDAS DOS BOMBEIROS QUALIFICA PROFISSIONAIS DE TODA A REGIÃO.


O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete realizou, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o primeiro Curso de Formação de Guarda-Vidas da região. Objetivando suprir a demanda de profissionais especializados nesta área, os treinamentos ocorreram nas dependências do CBMMG e foram direcionados ao público externo.
Na etapa inicial, composta por uma avaliação prática na piscina, foram inscritos 65 candidatos, dos quais 22 foram aprovados e concluíram o curso. As aulas foram divididas entre parte teórica, em sala de aula, e prática, realizada na piscina do Pelotão e no Parque das Cachoeiras, em Congonhas.
De acordo com o sargento George, do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, inicialmente seriam apenas 20 vagas, mas, como a demanda na região foi grande, todos os aprovados foram incluídos no curso. “Outro fator importante foi a interação da corporação com a sociedade. Foi impressionante a dedicação, entrega e evolução dos formandos”, conclui o militar, que também chefiou as atividades.
Além do Sargento George, que é barbacenense, participaram como instrutores mais três militares de Conselheiro Lafaiete: Sargento André, Sargento Lombello e Soldado Salgado.
Na cerimônia de encerramento, Marcelo Valentine Luz Vigar, primeiro colocado, proferiu um discurso ressaltando a qualidade do treinamento. “Fomos testados ao limite físico e emocional. Qualidades ímpares para um guarda vidas”, afirmou.
Com o fim dos treinamentos, toda região, entre Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas, passou a contar com mais 22 profissionais treinados na área de salvamento aquático.

 O barbacenense Anderson Oliveira Viol (foto), sócio-proprietário do Clube Margaridas, localizado à BR 040, km 697, próximo à Roselanche, participou do curso de Guarda Vidas. De acordo com Anderson, o curso foi difícil, mas muito proveitoso. “O que aprendi no curso de salvamento aquático, já estou colocando em prática, no próprio clube. O curso superou as minhas expectativas, com a junção de teoria e prática. Posso dizer que, agora, posso oferecer até mais segurança aos banhistas do nosso clube”, destacou Anderson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário