JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Especialistas reconhecem o Método Supra como positivo

Psicóloga relata sobre os benefícios do Supera

O reconhecimento dos fatores positivos do método supera, já constatado a partir de depoimentos de mães de alunos e dos próprios alunos do Método Supera Ginástica para o Cérebro de Barbacena, publicados em outras edições do Jornal Folha de Negócios, agora ganha referência a partir do ponto de vista dos profissionais da área.
A Dra. Izabela Vidigal Furtado, Psicóloga – neuropsicologia, reconhecida em Barbacena por sua atuação ética e profissional também destacou seu ponto de vista frente às questões positivas do método. Em entrevista ao Jornal Folha de Negócios, a Dra. Izabela ddestacou: “Sou psicóloga e trabalho na área de neuropsicologia com adultos e idosos. O interesse em conhecer o Método Supera nasceu da demanda de meus pacientes em terem um lugar que pudessem diminuir os efeitos de algumas dificuldades características do envelhecimento, em destaque a perda de memória. É sabido que para ser ter uma boa qualidade de vida não é suficiente desenvolver apenas o físico, é fundamental também desenvolver a cognição. O método supera veio para Barbacena para ser um grande aliado do meu trabalho de estimulação cognitiva, pois é somente com um cérebro ativo que conseguimos aumentar a capacidade de aprendizagem, de raciocínio e das demais habilidades cognitivas. O curso é ministrado por profissionais qualificados que trabalham as funções cerebrais em sua totalidade através de diferentes atividades que proporcionam o aumento da motivação, da criatividade e da autoestima de maneira agradável, leve e lúdica. Qualquer pessoa seja criança, adulto ou idoso pode e deve desfrutar de um cérebro mais ativo e consequentemente mais saudável com o método supera”.
De acordo com Dra. Glaucia Rafael, psicóloga, gestora do Método Supera Ginástica para o Cérebro de Barbacena, as palavras da Dra. Izabela são importantes para ratificar o compromisso do método para com seus alunos e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o método. “Um método diferente, que auxilia as pessoas no desenvolvimento cognitivo, na memorização desenvolvendo a criatividade de maneira diferenciada. Esses são os objetivos do método supera, que vem sendo concretizados em toda rede, e principalmente em Barbacena”, afirmou a Dra. Glaucia.
Curso supera – ginástica para o cérebro!
O método supera nasceu em novembro de 2005, após dois anos de muito trabalho e pesquisa conduzidos pelo engenheiro — formado pelo ITA — Antonio Carlos Guarini Perpétuo e uma equipe de professores e pedagogos.
O método supera é fruto do sonho de contribuir efetivamente para a formação de seus filhos e da juventude brasileira, tornando-os adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem sucedidos.
Agora você pode exercitar seu cérebro!
O Método Supera não é um curso de conteúdo, mas um método próprio e eficaz desenvolvido a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos por meio do ábaco. É a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro, tendo a finalidade de potencializar a capacidade cognitiva de crianças, jovens, adultos e daqueles da melhor idade, aumentando, assim, a criatividade, a concentração, o foco, o raciocínio lógico, a segurança, a autoestima, a perseverança, a disciplina e a coordenação motora.
É um método lúdico transformador e eficaz que, por meio de atividades extracurriculares, amplia o interesse, a capacidade de absorção e retenção de todo o conteúdo da grade curricular, não só em matemática, mas também nas demais áreas do conhecimento.
Supera Barbacena
O Supera Barbacena Ginástica para o Cérebro, desenvolvendo múltiplas inteligências, se localiza a rua Visconde de Carandaí, nº 96, Centro. Telefone (32)3051-1204. E-mail barbacena@metodosupera.com.br

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário