JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Goji berry: a novidade que ajuda na dieta e na beleza

Goji berry (Lycium barbarum) é considerada uma das frutas mais nutritivas do nosso planeta, rica em proteínas, vitaminas, minerais e polissacarídeos estimulantes da imunidade, qualidades estas que a tornam, há milhares de anos, um dos elementos mais utilizados pela medicina oriental no combate ao envelhecimento e seus sintomas.
Diversos trabalhos científicos demonstram que o Goji berry possui marcantes propriedades antioxidantes, excelente ação contra doenças cardiovasculares e inflamatórias e importante efeito revitalizante do sistema neurológico, imunitário e de órgãos básicos como o fígado e os rins, além de uma possível ação contra cânceres. Natural do noroeste da China e do Tibet seu extrato concentrado é uma das mais modernas armas da medicina anti-envelhecimento.
Indicação - Combate ao envelhecimento precoce, revitalização orgânica. Por conta da grande quantidade de polifenóis (substâncias que ajudam a manter a pele saudável), como a antocianina e o revesratrol, o Goji berry é capaz de frear os sinais da idade manter a suavidade cutânea.
Por que ela emagrece? – A cada 100 g de Goji berry seca tem 2.500 mg de vitamina C. Isso faz com que ela seja 50 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a laranja.  Bom, considerando que um estudo da Universidade do Arizona (EUA) revelou que quando nosso corpo atinge o nível correto de vitamina C, algo entre 4,6 e 15 mg, ele passa a queimar gordura com mais facilidade. Por isso a superfruta pode tornar-se uma grande aliada do emagrecimento.
Outros cinco poderes da fruta -          Ajuda a reduzir o colesterol; Alivia a ansiedade; Combate a insônia; Diminui o estresse; Melhora o humor; Poderosa ação antioxidante; Aumenta a massa muscular e a força, assim como a libido e potência, por estimular a produção de testosterona; Sensibiliza os receptores de insulina, contribuindo para a diminuição da glicemia; Protege contra a glicação e ligações cruzadas protegendo o colágeno e mantendo a pele firme, elástica, hidratada e resistente; e o fruto contém beta-sisterol, que é um nutriente cuja função anti-inflamatória pode ajudar nos níveis de colesterol do corpo e também na eliminação de gordura, uma das principais causas do aparecimento e principalmente do agravamento da celulite.
O jeito certo de consumir cada versão da fruta – Desidratada, uma vez por dia, bata uma colher (sopa) da fruta no liquidificador com iogurte desnatado ou 200 ml de suco de frutas. Para quem não se importar com o sabor azedinho, vale consumi-la pura também. Cápsula: 1 cápsula de 200 mg 2 a 3 vezes ao dia.
O Goji berry está disponível na Farmácia de Manipulação Magistral, situada na Praça do Rosário, na forma de fruta seca (desidratada) e cápsula manipulada

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário