JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Os Benefícios da Semente de Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.
Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave, aumentando-se a vitalidade física; baixa de peso; combate ao câncer; dentre outros.
Outros benefícios
Sistema Digestivo: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Sistema Nervoso: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão
Doenças Inflamatórias: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo.
Retenção de Líquidos: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio.
Sistema Imunológico: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
Sistema Cardiovascular: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos), inclusive mulheres grávidas

Você encontra a semente de linhaça na Farmácia de Manipulação Magistral situada na Praça do Rosário, centro de Barbacena.

Fonte Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário