JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jardim Escola: Ponto de Partida e Instituto Inhotim implantam novo projeto em Barbacena.




Reconhecido como um dos principais jardins botânicos e centros de arte contemporânea do mundo, o Inhotim tornou-se um dos destinos mais visitados do Brasil, atraindo um milhão e meio de pessoas, por sua beleza e singularidade. Inaugurado em 2006, esta será a primeira vez que o Instituto implantará um jardim em outra instituição.

A convite do Grupo Ponto de Partida, eles desenvolveram um projeto paisagístico especialmente para a revitalização do antigo conjunto arquitetônico da Sericícola, que passa a se chamar "Estação Ponto de Partida". Em troca, o grupo realizará, no Inhotim, uma série de espetáculos e oficinas de formação artística.

A implantação se dará através de um Jardim Escola, em que 25 jardineiros serão treinados gratuitamente pela equipe do instituto, durante duas semanas. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar a construção de um jardim, com padrão Inhotim, participando ativamente desse processo, com orientação de equipe técnica especializada.

O time de mestres conta com paisagistas, botânicos, engenheiros agrônomos e florestais, técnicos em zootecnia e meio ambiente e, claro, uma equipe de jardineiros. As inscrições podem ser realizadas na sede do Ponto de Partida, à rua General Câmara, das 9h às 17h. A carga horária é de 96 horas e os participantes receberão certificado de conclusão do Instituto Inhotim.

O jardim, com área de aproximadamente 5.000 m², contará com cerca de 30 espécies de plantas, incluindo bromélias, aráceas, palmeiras e ainda plantas que fazem referência à memória do lugar, como amoreiras e, claro, rosas. A "Estação Ponto de Partida" é um dos diversos patrimônios históricos de Barbacena e, uma vez recuperado, será devolvido à população com atividades culturais e lazer permanente.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ponto de Partida, o espaço deverá se tornar, além de um centro cultural, um motivo de orgulho e um exemplo de que quando o sonho e o trabalho se juntam, pelo ato de todos, até o milagre é possível. A inauguração do jardim está prevista para novembro. Mais informações pelos (32)3331-5803 / contato@grupopontodepartida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário