JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Caderno de Viagens - 15 dicas para viajantes


Por Rafaela Beloni
Com as muitas viagens que tenho feito já há alguns anos, fui aprendendo dicas que facilitam muito nossa vida de viajante. Vou citar as 15 mais interessantes para mim e espero que ajudem você também. 
1-  Salve imagens dos seus documentos antes de viajar. No caso de perda ou furto, é muito útil ter cópias extras do passaporte, do visto, da sua identidade e dos documentos que mostram seus voos e reservas salvas no seu smartphone ou tablet. 


2-  Organize cabos soltos guardando-os em caixas de óculos. Assim você evita que quebrem.

3- Coloque folhas de lenço de papel no topo de sua mala para que as suas roupas não fiquem com cheiro de mofo.


4-  Fuja das longas filas dos banheiros de aeroportos. O primeiro banheiro do terminal quando você desembarca é normalmente o mais cheio. Use o próximo para evitar a perda de tempo em filas.

5-  Se esquecer a parte que prende na tomada do seu carregador, carregue seus dispositivos conectando o cabo USB nas entradas da TV.
Lembre-se que diferentes países possuem padrões de conectores de tomadas diferentes. Por exemplo, o padrão brasileiro não encaixa nas tomadas dos Estados Unidos. Um adaptador universal é um ótimo investimento, e pode ser comprado em Free Shops ou lojas de conveniência. E mais: certifique-se se a tensão da tomada é compatível com o seu aparelho. Dentro do Brasil mesmo há variações. No Sudeste, o padrão é 110v; já no Sul e no Centro-Oeste, 220v. Verifique isso, pois seu aparelho poderá não funcionar ou até queimar.
6- Enrole as roupas, ao invés de dobrá-las, para economizar espaço nas malas. Mas se você tem roupas que precisam ser dobradas, use lenços de papel para evitar que elas amassem.

 7- Uma touca de banho é a melhor forma de embalar os sapatos para colocar na mala.


8- Ao fazer as malas, coloque cintos enrolados nas golas de camisas, para manter sua forma.
9- Sente-se nos assentos próximos das asas do avião para evitar sentir as turbulências. 

10- Quando reservar poltronas para duas pessoas no avião, escolha o corredor e a janela. Se ninguém pegar o assento do meio, você fica com a fileira toda. Se alguém pegar, é só pedir para trocar de lugar para sentar perto da pessoa com quem você está viajando.
11- Evite entrar por último no avião, você corre o risco dos compartimentos de bagagem estarem todos ocupados e suas malas de mão terem que viajar bem longe de você, o que pode não ser muito seguro. 

12- Evite vazamentos desagradáveis na sua mala. Tire a tampa dos recipientes, embrulhe filme plástico ou pequenos pedaços de sacolas plásticas em volta e tampe de volta. Isso vai prevenir qualquer líquido de vazar e sujar suas coisas. 

13- Esqueceu o carregador? Muitos hotéis têm uma caixa cheia de carregadores esquecidos por outros hóspedes. Peça na recepção.

14- Mesmo que não seja, colocar uma etiqueta de “frágil” nas malas faz com que manejem suas malas com mais cuidado. Além disso, elas são colocadas no topo da pilha de bagagens, o que significa que a sua mala será uma das primeiras a serem colocadas na esteira.

15- Para  conseguir Wi-Fi grátis nos aeroportos que cobram muito caro, coloque “?.jpg” no final de qualquer URL para conseguir contornar o Wi-Fi. Você também pode se sentar perto das salas VIP, já que às vezes o sinal pega fora.

Coloquem as dicas em prática que você verá como fazem a diferença.
No mais, boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário