JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EQUINÁCEA



Com o surgimento dos antibióticos esta planta foi deixada de lado, quase que caiu no esquecimento. Mas agora com o retorno das terapias menos invasivas e mais naturais, a Equinácea voltou a ocupar um lugar de destaque na fitoterapia. Atualmente é uma das plantas mais produzidas e comercializadas no mundo todo.

É considerada um antibiótico natural, por sua capacidade de estimular o sistema imunológico graças à sua composição em Equinacina, ácido cafeico e ácido chicórico. Graças a eles, protege o organismo de vírus e bactérias.

A Equinácea também ajuda a combater os resfriados, inclusive é capaz de preveni-los por todos os motivos indicados anteriormente. Tomá-la diariamente ajuda a acabar com os sintomas de gripes e resfriados fazendo possível que eles não se desenvolvam até sua fase final e o corpo não sofra.

Esta planta é indicada para todas as pessoas com problemas crônicos de garganta, pois ajuda a combatê-los. Além disso, alivia a sensação de coceira e ardência. Da mesma forma, serve para problemas de faringite e para melhorar o estado das amígdalas quando se encontram inflamadas.

A Equinácea é muito recomendável para tratar problemas de bronquite e de inflamação do sistema respiratório. Ao reforçar todo o sistema imunológico, evita este tipo de doenças e nos casos onde elas se desenvolvem, são encurtadas.

Também é usada para tratar problemas de pele como o herpes. Ele costuma aparecer nos organismos com defesas baixas, mas a equinácea reforça as defesas e, portanto, ajuda a evitar este tipo de aparecimentos. Além disso, tomá-la diariamente ajuda a cicatrizar as possíveis feridas de forma higiênica e rápida.

Ao aumentar a imunidade tomando Equinácea, é uma ótima aliada para combater a otite e outras infecções similares que possam aparecer no ouvido. Também ela é muito aconselhável para manter saudável todo o aparelho urinário. A cistite ou uretrite podem ser evitadas graças à Equinácea tomada diariamente.

Você encontrar a Equinácea na apresentação de cápsula na Farmácia Magistral, situada na Praça do Rosário, no centro de Barbacena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário