JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Escolas Municipais são contempladas com programa “Mais Cultura”


Com intuito de estreitar as relações entre a educação e a cultura, o programa propõe que o ambiente escolar seja entendido e vivenciado como espaço de produção e circulação da diversidade cultural brasileira. A iniciativa consiste na inclusão de atividades artísticas e culturais nos projetos pedagógicos das escolas públicas de todo o Brasil.
O Mais Cultura nas Escolas foi desenvolvido no mês de julho nas seguintes escolas municipais: E.M. “Alberto Corrêa”, E.M. “Monsenhor Lopes”, E.M. “Oswaldo Fortini”, E.M. “Professora Yayá Moreira”. Em reunião ocorrida na Secretaria de Educação e Desporto, os parceiros responsáveis pelos projetos apresentaram as ações que serão desenvolvidas durante a execução do mesmo.
As atividades devem ser executadas durante o período mínimo de 6 meses, caso necessário, poderão ser estendidas ao próximo ano letivo.
Os recursos são repassados diretamente às escolas, pelo Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE.

Fonte: Prefeitura de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário