JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Começa neste sábado mutirão preventivo de combate à dengue


Com a finalidade de intensificar os trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti na cidade, a Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado, dia 23, o “Mutirão preventivo da dengue”. As atividades envolverão a distribuição de panfletos educativos aos moradores, o recolhimento daquele lixo que acaba se transformando em criadouros do mosquito transmissor da doença e que estão jogados em terrenos baldios ou nos quintais das residências. Será também um momento de chamamento da população para estar atuando de maneira mais preventiva.  
O Mutirão iniciará pelo bairro Diniz, local que apresenta o maior índice de infestação do mosquito. Um dos parceiros neste trabalho será a Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana (SEMOB) que estará com um caminhão e alguns servidores no recolhimento do lixo. Paralelo, 14 agentes de endemias estarão atuando na conscientização dos moradores e acontecerá das 8h as 13h. Os próximos bairros a receberem o mutirão são: Caiçaras (30/08), Água Santa (13/09), Nove de Março e Santa Maria (29/09), São Pedro (27/09), Nossa Senhora Aparecida (04/10) e no João Paulo II e Santa Luzia com datas ainda a serem definidas.
“Contamos com a colaboração da população, porque a participação dela neste processo é fundamental, principalmente porque a maior parte dos focos do mosquito encontrado em Barbacena foi na área residenciais”, disse Elizabeth Maria Vasconcelos Grecco, coordenadora de Vigilância em Saúde de Barbacena. Segundo ela, mesmo com o mutirão, os trabalhos diários de visitas às residências não param. Uma outra ação que está sendo intensificada no município é em relação aos encontros preventivos realizados dentro das escolas. 
Só nos primeiros sete meses deste ano, foram localizados em Barbacena mais de 180 fotos do aedes aegypt, número muito preocupante. Somente sete casos de dengue foram confirmados na cidade. 
Fonte: Prefeitura de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário