JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Desconfortos durante o voo

Desconforto, dores no corpo e cansaço são os maiores companheiros de quem viaja de avião, principalmente na classe econômica. Voos de longa duração são um martírio para qualquer um. Saiba como evitar desconfortos e até mesmo complicações de saúde em longas viagens.
Estudos revelam que, em viagens de longa duração, os riscos de desenvolver uma trombose podem aumentar. Assentado e sem movimento, o sangue tem dificuldade de retornar ao coração e acaba se acumulando nas pernas, podendo coagular, formando assim o trombo. A dica de especialistas é se levantar sempre durante o voo e fazer uma rápida caminhada pelo corredor do avião. Outra dica é o uso de meias elásticas de compressão adequadas para estes casos. Eu uso sempre, mas é imprescindível consultar um médico para prescrição da mesma. Segundo o Dr. Renato Gontijo, médico angiologista, outros exercícios também podem ser feitos sem precisar se levantar. Com os calcanhares no chão, basta fazer os movimentos de subir e descer a ponta dos pés. Ainda sentado, levantar a ponta dos pés e fazer movimentos circulares também é eficiente. A recomendação, segundo nosso especialista, é que sejam feitas três séries com dez repetições a cada hora de voo.
A coluna é outra região do corpo que sofre bastante durante viagens longas. Sentar-se corretamente ajuda bastante a evitar dores musculares e na coluna. Uma dica é manter a coluna lombar junto ao encosto e manter o encosto da poltrona reclinado para reduzir a carga sobre a coluna.
Um desconforto muito comum durante decolagens e aterrissagens são as dores de ouvido devido às alterações da pressão da cabine. Alguns truques podem ser muito úteis como inspirar, apertar o nariz e, com a boca fechada, forçar a saída do ar para o fundo da garganta. Isso vai fazer com que a pressão se equilibre. Mas a melhor dica é mascar chiclete ou fazer movimento de abrir e fechar a boca consecutivamente. Para bebês e crianças de colo, a dica é dar mamadeira ou chupeta durante as decolagens e pousos.
Muita gente quando vai viajar de avião veste-se como se estivesse indo a uma festa. A sugestão é usar roupas e calçados confortáveis. Nada de botas de cano alto, pois, além se serem difíceis de tirar, prejudicam a circulação.

Tomando os devidos cuidados durante o voo, a chegada ao destino escolhido certamente fará com que você esqueça as longas horas que passou apertado dentro do avião!

Fonte Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário