JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Novo Cliente do Concorrente!




“Nós perdemos 100% dos clientes que não tentamos dar o nosso melhor” Gilclér Regina

Certa ocasião eu estava visitando um amigo, gerente de uma loja e percebi que entrou na mesma uma pessoa que ninguém atendeu, ficou ali meio de um lado para o outro... E eu perguntei a ele: “Ninguém vai atendê-lo?” E ele me respondeu: “Ah! Ele já é nosso cliente”.
Se você não atender o seu velho cliente com dedicação, carinho, atenção e comprometimento, em breve ele será o mais novo cliente da concorrência.

O escritor americano Zig Ziglair, um fenômeno em vendas disse: “Nós perdemos 100% das vendas que não tentamos fazer”.
Expressões comuns para justificar a demora, o mau atendimento, o descaso com o cliente são usadas como: “Que é isso patrão?” ou “Você está levando para o lado pessoal”  ou ainda “É que você já é de casa” ... E isso acaba levando um cliente de 10 ou 20 anos para o seu principal concorrente.
O mais incoerente nestas histórias é que as empresas fazem um grande esforço de marketing para trazer o novo cliente, gastam um dinheirão em propaganda, fachadas luminosas, tudo para chamar a atenção...

E quando ele está lá dentro, no início dão aquele tratamento de novo cliente, mas com o tempo vem à acomodação, jogam ele pela janela sem o menor pudor. Isso é o que eu chamo de jogar dinheiro fora.
O treinamento nas empresas deveria ser uma constante, tanto na parte técnica quanto motivacional... Tudo para perceber que o sucesso de qualquer negócio depende de continuidade.
Assim secretárias bem treinadas garantem clientes por 30 anos aos médicos, vendedores seguram clientes para uma vida toda, garantindo suas comissões, sua carreira e o lucro da empresa, sem o qual não existiriam sequer salários.
Porém, o que acontece é que 90% das pessoas sabem o que tem que fazer... Mas não fazem! Vejo neste time não somente equipes de trabalho percebo chefes, gerentes, gestores não comprometidos com o negócio... E pelo visto, nem comprometidos com seus próprios bolsos.
Afinal, a vida não é uma coincidência... A vida é uma conseqüência.
Basta sair ao mercado e perceber isto. Vá ao seu banco, ao supermercado, as lojas do shopping, ao seu gestor de tecnologia, a empresa que lhe entrega água toda semana, ao restaurante da esquina e irá constatar o que estamos dizendo.
Se você quer participar da minoria do sucesso, aqueles que sempre frequentam o pódio que é para poucos mesmo, chegou a hora de dar o show! Seja o novo cliente, seja o velho cliente e aqueles que ainda virão!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Texto de GILCLÉR REGINA

Fonte: Sindijori

Rua Mármore, 630 - Conj. 03 - Bairro Santa Tereza - Tel: (31) 2512-3895 -
E-mail: sindijori@gmail.com - Cep. 31010-220 - Belo Horizonte - MG 

SINDIJORI
Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais
Filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-Fiemg



Nenhum comentário:

Postar um comentário