JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

"The Us" lança o videoclipe e o EP "Free Fall" no Cento&quatro


Promissora banda mineira aposta em letras em inglês e estética intimista em seu primeiro trabalho  



Uma mistura de poesia, angústias, sonhos e caos urbano. Em atividade há um ano e meio apenas, mas com músicos experientes em seu cast, os mineiros do "The Us"lançam no próximo sábado, dia 17, o seu primeiro EP, intitulado "Free Fall". Além do primeiro trabalho de estúdio, o lançamento vem acompanhado do videoclipe da faixa título, com direção de Joy Castro, baixista do grupo. A banda já é bem conhecida por seus vídeos no meio virtual, uma das principais formas de mostrar seu trabalho até o momento. A partir do dia 14 de agosto, o disco estará disponível para audição no bandcamp do selo.

O disco é mais um na prateleira dos bons lançamentos do selo paulista "The blog that celebrates itself records", idealizado a partir do blog de mesmo nome deRenato Malizia, que faz as honras como DJ da noite. Entre os artistas do selo estão os catarinenses da "Bela Infanta", que também se apresentam na noite junto da atração local, "Nobat", ambas com excelentes trabalhos autorais bem estabelecidos e discos lançados. A noite é fruto de um esforço totalmente independente, com produção da Quinto Integrante e apoio do hub musical Tubo de Ensaio e do blog mineiro Retalho Cult.

Cento&quatro fica na Praça Ruy Barbosa, 104, no centro de Belo Horizonte, ao lado da Praça da Estação. A entrada é R$25 a inteira e R$12,50 a meia para estudante. As portas estão abertas a partir das 20h.

Sobre The Us

The Us é uma banda de Belo Horizonte, Minas Gerais, formada no começo de 2012, pelo guitarrista, compositor e produtor Lucas Nascimento. Sua sonoridade passeia pelos estilos Dream Pop, Shoegaze, punk, pós-punk e Indie. A junção destes elementos confere à banda uma sonoridade peculiar, em meio a letras que retratam o caos urbano e os questionamentos e dilemas existenciais.

A banda vem se destacando no cenário belorizontino e já dividiu o palco com importantes nomes da música, como os veteranos do !Slama, Pelos, Nobat e a extinta Festenkois, entre outras, além de passar, no final de 2012, pelo palco da 4ª edição do Festival Som na Sucata, que reuniu ao todo 10 atrações, em dois dias de evento. Recentemente lançou o vídeo "Life, rest, crumb, slice", disponível em seu canal no youtube.

The Us é:

Daysi Pacheco (vocal)
Lucas Nascimento (guitarra/voz)
Fernando Prates (guitarra)
Pablo Campos (bateria)
Joymar Castro (baixo)

Contato:

(31) 9282-1322 Lucas Nascimento

Flávio Charchar - Produtor Audiovisual, Fotógrafo e Músico

flaviocharchar@gmail.com
Cel: 55 31 9909.3437 (CLARO)
       55 31 9420.6651 (TIM)
Belo Horizonte | MG | Brasil

Gtalk flaviocharchar@gmail.com
Twitter @flaviocharchar
Skype .flaviocharchar
Facebook.com/flaviocharchar



Nenhum comentário:

Postar um comentário