JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

I Festa do Carro de Boi em São Tiago


Entre os dias 24 e 25 de agosto acontecerá no município de São Tiago a I Festa do Carro de Boi. O evento tem por objetivos resgatar e fortalecer a cultura local, bem como, proporcionar lazer as famílias rurais e as pessoas que apreciam os carros de bois.
 Segundo a extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – Emater-MG, do escritório local de São Tiago, Clarice Portela, a ideia da festa surgiu há algum tempo pelo produtor João Evangelista Castro, apreciador de carro de bois e também, participante da festa em outros municípios da região, mas a festa só foi idealizada neste ano.
 Os realizadores do evento são: Agroambiental,  Emater-MG, IEF, Sindicato dos Produtores Rurais de São Tiago, COPASA e produtores rurais. Já como patrocinadores estão a Prefeitura Municipal, Deputado Duarte Bechir, Indústria e Comércio São-Tiaguenses e membros da sociedade civil.
   A Emater-MG incentiva  e mobiliza os participantes, além de organizar e assessorar ações referentes à festa.
  Dentre as atrações estão: baile da roça, participação do Boi Tomate, recepção dos carreiros, desfile de carro de bois, almoço, show com violeiros de Madre de Deus de Minas. Todos estão convidados.


Fonte:
Assessoria de Comunicação da Emater-MG
Estagiária: Thamiris Franco
Unidade Regional de São João del - Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário