JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SOLIDARIEDADE BARBACENENSE GARANTE NOVOS EQUIPAMENTOS À SANTA CASA

Campanha “Eu Ajudo a Santa Casa, Ajude Você Também” está no comércio da cidade

A campanha solidária “Eu Ajudo a Santa Casa, Ajude Você Também”, da Santa Casa de Barbacena, ganha cada vez mais importância para a instituição. Através da doação realizada nos cofrinhos da Santa Casa, espalhados no comércio de Barbacena, possibilitou ao hospital adquirir equipamentos importantes para o bom atendimento à população de toda região.
Por meio das doações foi possível adquirir 4 Detectores Fetais e 1 Otoscópio, que serão utilizados, principalmente, pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Detector Fetal é um aparelho usado para verificar a frequência cardíaca fetal com rapidez e facilidade, desde os primeiros estágios da gravidez. Já o Otoscópio é um instrumento utilizado na visualização do canal auditivo e do tímpano, ajudando a revelar anormalidades físicas que provocam perdas auditivas, entre outras patologias. Tais aquisições irão beneficiar a muitas crianças e gestantes.
De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Barbacena, essa ajuda da população é muito importante. “Somos um hospital filantrópico, cujo atendimento é aproximadamente 85% para os usuários do SUS. As dificuldades financeiras existem, e essas aquisições não seriam possíveis se não fossem as colaborações depositadas nos cofres”, informou a assessoria.
O sucesso da campanha conta, também, com o apoio do comércio de Barbacena, como ponto de referência para arrecadação. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos comerciantes, por abrirem esse espaço em seus estabelecimentos, e a você pela generosidade e confiança depositadas em cada doação colocada nos cofrinhos” destacou a assessoria.
Histórico

            A Campanha do Troco da Santa Casa teve início em 2008 e, desde sua criação, possibilitou à Santa Casa de Barbacena oferecer benefícios para os usuários do SUS. Até hoje, foram adquiridas 16 poltronas de descanso para as mães da pediatria na primeira etapa do projeto. Já na segunda etapa foram adquiridos 19 poltronas de descanso para os acompanhantes da Clínica Neurocirúrgica. Na terceira etapa, 19 mesas de cabeceiras e refeição acopladas para a Clínica Obstétrica. E, na última etapa, quatro Detectores Fetais e um Otoscópio. 

Fonte : Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário