JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O que é o ácido Alfa Lipóico?



O ácido alfa lipóico ou apenas ácido lipóico é um ácido graxo encontrado naturalmente dentro de cada célula do corpo, que converte o açúcar no sangue (glicose) em energia. É necessário pelo organismo para produzir energia para as funções normais do nosso corpo.


O ácido alfa lipóico também é um antioxidante, e é amplamente utilizado na prevenção de várias doenças. Sua principal função é aumentar a produção de glutationa, que ajuda a dissolver as substâncias tóxicas no fígado. Um antioxidante ajuda a neutralizar os radicais livres no nosso corpo e protege nossas células de danos.


Um radical livre é uma molécula instável, que tenta roubar elétrons de outras moléculas, causando danos. Tabagismo, poluição, exaustão do carro, os alimentos fritos são algumas fontes de radicais livres.
O ácido alfa lipóico é produzido pelo organismo e deve ser tomado em jejum.


Benefícios do Ácido Alfa Lipóico

O ácido alfa lipóico tem muitos benefícios, e todos os tipos de pessoas podem consumi-lo, sendo ainda mais benéficos para os indivíduos com alguma das seguintes condições: Diabete ou altos níveis de açúcar no sangue; Altos níveis de colesterol; Fase inicial da catarata; Problemas cardiovasculares, tais como o endurecimento das artérias.

O Ácido lipóico tem uma longa lista de benefícios, alguns têm sido responsáveis por ele ser considerado o "antioxidante ideal".
Seguem alguns benefícios do ácido alfa lipóico: O ácido alfa lipóico ajuda a tornar vitamina C e E trabalhar melhor; É um poderoso antioxidante que combate os radicais livres; É facilmente absorvido a partir alimentos ingeridos ou de suplementos; Ajuda a aumentar glutationa, o que contribui com a desintoxicação; Ajuda a proteger a lente e retina de seus olhos de degeneração, e também ajuda a aliviar o glaucoma; O ácido alfa lipóico é usado para tratamento e desintoxicação do fígado.


Uso Tópico

Seguem alguns benefícios do ácido alfa lipóico em uso tópico: anti-inflamatório; antioxidante; diminuição de linhas finas; e prevenção de eritema associado á exposição à radiação ultravioleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário