JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Torneio Nacional de Esgrima Cidade de Barbacena


Está tudo pronto para receber o Torneio Nacional de Esgrima Cidade de Barbacena. A competição reunirá os principais atletas do esporte nas três modalidades olímpicas - sabre, espada e florete – e acontecerá de 8 a 10 de agosto, no ginásio da Epcar. A organização administrativa do evento ficou por conta da Prefeitura de Barbacena, por meio do Comitê Olímpico Municipal (COM) e da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), a parte técnica foi responsabilidade da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar).
O Torneio Cidade de Barbacena faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Esgrima e conta pontos para o ranking nacional. Os resultados da competição também ajudarão na definição da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Um dos nomes confirmados no evento de Barbacena é Rayssa Costa, de 22 anos, que desde os 17 anos faz parte da seleção brasileira adulta de esgrima.
O presidente do Comitê Olímpico Municipal, o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, destacou a importância do evento, lembrando os Jogos Pré-Olímpicos de 2016. “Este Torneio é esperado com muita expectativa, pois é de grande importância na preparação de Barbacena para receber equipes, inclusive de outros países, durante os treinamentos para as Olimpíadas do Rio em 2016”.
O gerente do Comitê Olímpico Municipal, Newton Centurião, confirmou estar tudo pronto para o Torneio. “Com relação à parte administrativa, já está tudo acertado entre os órgãos da Prefeitura. Agora estamos apenas esperando a chegada, em Barbacena, dos dirigentes da Confederação de Esgrima, que será responsável pela parte técnica, o que deve acontecer no dia 6 de agosto. Inclusive, estamos esperando a presença do presidente Gerli dos Santos e do vice Ricardo Pacheco Machado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário