JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

VENEZA



Por Rafaela Beloni

Veneza é um destino desejado e sonhado por muitas pessoas. Sendo assim, é uma das cidades mais visitadas por turistas de todo o mundo, o que facilita principalmente a comunicação em inglês e a localização de placas indicativas por toda a cidade.

Isso não quer dizer que seja fácil andar por lá, se o seu hotel não for perto de alguns dos pontos mais conhecidos (como a Piazzale Roma, a estação de trem Santa Lucia, o Rialto ou a Piazza San Marco), prepare-se porque a chance de se perder nas ruelas é grande. Mas não se preocupe, se já estiver acostumado a viajar faça o seguinte: antes de ir pegue o máximo de referências possíveis – com um mapa, veja qual é o ponto principal como esses que citei anteriormente mais perto e trace o caminho até o hotel a partir desse ponto. Caso seja um turista de poucas viagens, minha sugestão é contratar um serviço de transfer ainda aqui no Brasil, em uma agência de viagens. O próprio hotel costuma oferecer esse serviço, por um custo adicional. O mesmo vale para qualquer outro lugar especial, seja uma loja que você quer ir ou um restaurante que algum amigo indicou. Em Veneza, não tem como ficar naquelas indicações de “vire a terceira rua a direita” como funciona em qualquer outra cidade do mundo, pois são muitas ruelas, becos e pontes muito parecidas umas com as outras.

O passeio de gôndola é o ponto alto da visita a Veneza e não pode deixar de ser feito, mesmo se você já esteve por lá antes. O preço é salgado, assim como tudo , mas se já está por lá, você tem é que curtir o passeio, tirar bastante fotos com seu gondoleiro e lembrar sempre da seguinte frase: “Quem converte não se diverte”! Uma solução para andar um pouco menos é cruzar o Grande Canal com o Vaporetto que é um transporte público (barco) que faz o papel do ônibus em outras cidades. Ele cruza o canal todo, e vai parando em vários pontos. Ou seja, deu aquele cansaço de voltar tudo a pé, pegue o Vaporetto!. O ticket é caro, 7 euros , e é válido por uma hora. Eles também oferecem tickets válidos por mais tempo, mas não acho que valha a pena.

Muitos navios partem e chegam a Veneza e essa pode ser uma opção para conhecer a cidade durante uma viagem com outros destinos pela Europa. Neste caso, chegando pelo porto – o visual da chegada ou saída, de dentro do navio é lindo! Você pode pegar o Vaporetto por ali mesmo em direção a Veneza ou um taxi comum se for se hospedar em Veneza Mestre. Veneza Mestre pertence ao município de Veneza, esta localizada frente às ilhas e muitas pessoas se hospedam por lá devido aos valores mais baixos dos hotéis.

Em minha opinião, você perde essa diferença mais tarde com transporte, que como já falei anteriormente não são baratos não. Chegando de avião, o aeroporto Marco Polo não tem estação de trem, mas tem um serviço de ônibus muito eficiente. Os ônibus da empresa Atvo conectam o aeroporto com a Piazzale

Roma, em Veneza, e também com a estação de trem de Mestre.
Não perca mais tempo, se estiver programando uma viagem pela Europa dê uma esticadinha até Veneza, já que dizem que “Veneza está afundando”. Se está afundando mesmo eu não sei, mas por via das dúvidas é melhor conhecer logo, antes que aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário