JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

CONFIRA OS ATIVOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CREME ANTI-IDADE



Os cremes anti-idades podem ajudar muito a pele. “A função desses cremes é estimular a produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade”.

A PARTIR DE QUANDO SE DEVE COMEÇAR A USAR OS ANTI-IDADES?

A nossa pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos de idade, 80% do envelhecimento da pele é provocado pelo sol e 20% depende da genética de cada pessoa. “Por isso, há necessidade de usar protetor solar em qualquer fase da vida com o objetivo de retardar o envelhecimento da pele. Lembrando que o filtro solar pode ser usado a partir dos seis meses de idade”.

SELECIONAMOS ALGUNS ATIVOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CREME ANTI-IDADE

Vitamina C 

Vários estudos mostram os benefícios desse ativo no combate aos sinais de envelhecimento. - Atuando no combate aos radicais livres, responsáveis envelhecimento, em alguns estudos a vitamina C também tem se mostrado eficaz no estímulo da produção de colágeno, combatendo as linhas finas.

Vitamina E

A vitamina E atua como antioxidante protegendo e regenerando as camadas da pele. Sua principal ação está na capacidade de impedir a oxidação dos lipídeos insaturados presentes na pele, retardando, assim, o processo de envelhecimento. Vale destacar o efeito umectante, a ação benéfica em lesões provocadas pela radiação ultravioleta, à ação protetora contra a fotossensibilidade, 

Resveratrol

O Resveratrol é uma substância presente principalmente no vinho tinto e no mirtilo, rica em polifenóis (antioxidantes naturais). Ela protege a pele contra os danos causados pelos raios UVB, responsáveis por queimaduras e pelo fotoenvelhecimento, que provoca manchas, rugas e flacidez. Por inibir a proliferação de células tumorais, também é usado na prevenção do câncer de pele. Ainda tem ação anti-inflamatória, atenuando a acne, e restaura a luminosidade do rosto, pois reduz o ressecamento. O Resveratopic®, extraído das uvas de videiras cultivadas na região de Bordeaux (França) padronizado em 10% de resveratrol que apresenta ações anti-idade e redução de rugas profundas. 

Ácido Hialurônico 

O Ácido Hialurônico é uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Mas, após os 25 anos, a quantidade dele no organismo começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e ressecamento, começam a aparecer. Os produtos que contém ácido hialurônico na sua fórmula ajudam a reter água e deixar sua pele sempre jovem.

Venha conferir nossos cremes e cápsulas que contêm estes ativos. Farmácia de Manipulação Magistral, na Praça do Rosário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário