JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pan-Americano de Mountain Bike será em Barbacena




Barbacena recebe pela primeira vez o Campeonato Pan-americano de Mountain Bike. A competição, que acontece de 26 a 30 de março de 2014, reunirá os melhores pilotos de mountain bike das Américas. Cerca de 30 delegações, de diferentes países, estarão na cidade para participar do evento.

A expectativa de público, entre competidores e treinadores, é de 600 pessoas. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a realização do Campeonato aconteceu no último dia três, no Hotel Master Plaza. Assinaram o documento, a Prefeitura de Barbacena e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Segundo o Presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, a disputa para sediar o evento aconteceu entre diversos estados brasileiros. "Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo pleitearam sediar o Pan, mas as articulações com a Federação Mineira foram decisivas. No caso da escolha de Barbacena, estávamos à procura de uma cidade do interior que tivesse estrutura para abrigar um evento desse porte e, após contato com a Secretária de Comunicação do município, Fernanda Brasileiro, e com o Prefeito Toninho Andrada, optamos pela cidade das rosas", informou o Presidente.

Esta será a segunda vez que o Brasil sediará o evento. Em 2013, a Argentina sediou o Campeonato de Mountain Bike e em 2015 será o Canadá. Segundo José Luiz, a partir de 2014 o esporte dá início à somatória de pontos para as Olimpíadas, por isso a importância do evento.

Fernanda Brasileiro, Secretária de Comunicação e Informação Social, soube da realização do Campeonato Nacional em Juiz de Fora e se articulou para trazer o Pan à Barbacena. "Após a realização do campeonato brasileiro, comecei a arquitetar, juntamente com uns amigos, a possibilidade da cidade sediar este evento, que vai fomentar o turismo, movimentar os amantes do pedal da cidade e região e dar visibilidade para o município. Isso é bom para Barbacena, para Minas e para o país, já que estamos próximos da Copa do Mundo e das Olimpíadas", explicou Fernanda.

Até o momento, estão confirmadas duas modalidades de esporte: o Downhill e o Cross Country. O Campeonato Pan-americano de Mountain Bike terá como palco principal as instalações do Parque de Exposição.

O Prefeito Toninho Andrada aposta na visibilidade do evento. "Este é o primeiro campeonato internacional realizado na cidade. Um evento que coloca Barbacena na rota esportiva nacional. Sabemos da responsabilidade que teremos para corresponder às expectativas dos organizadores, mas acredito no sucesso do Pan. Teremos aqui cerca de 30 delegações de diversos pontos da América. Isso revela que Barbacena tem estrutura para suportar grandes eventos", afirmou o Prefeito, que falou sobre a movimentação da cidade: "hotéis, bares, restaurantes, o comércio como um todo sentirá o impacto da competição. Barbacena vai receber a visita de ciclistas de todo o país. Teremos a presença de milhares de pessoas na cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário