JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Você sabe o que é o Aloe Vera?




Você já deve ter ouvido falar da Aloe Vera. A planta, originária da África, serve como base para fórmulas de cremes pós-sol, por ter ação cicatrizante. Mas essa é apenas uma das vantagens dela. Parecida com um cacto, contém em suas folhas um gel cheio de nutrientes, com fibras, vitaminas C e E, zinco e cálcio.

A Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa, é uma planta medicinal, amplamente utilizada em tratamentos de beleza em forma de gel, mas também têm indicações para o tratamento de diversas doenças que variam desde uma simples infecção até ao câncer, devendo para tal ser consumida em forma de suco.

Dentre diversos outros tratamentos, a Aloe Vera garante benefícios para o tratamento da acne, queda de cabelo, anemia, arteriosclerose, artrite, constipação, dor de cabeça, dor muscular, hidratação da pele, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.

De acordo com o site MdeMulher dieta, o consumo do suco de Aloe Vera pode auxiliar na perda de até 8 Kg, além de desintoxicar o organismo, desinchar e, até mesmo, melhorar a qualidade do sono.

De acordo com a nutricionista Vanessa Portella, as substâncias presentes no interior da folha funcionam como um detergente, capaz de tirar as impurezas estocadas no intestino. "Assim, o trânsito intestinal melhora, turbinando a absorção dos nutrientes e a eliminação das toxinas", destacou Vanessa.

Palavras de especialistas do MdeMulher dieta

Confira as dicas das nutricionistas Vanessa Portella, Bruna Murta e Camila Attademo sobre o gel de Aloe Vera: o ideal é consumir produtos de Aloe Vera por um mês, fazer uma pausa de 30 dias e retomar o uso; depois de aberto, sempre guarde o suco na geladeira; para um sabor mais agradável, bata o suco de Aloe Vera com abacaxi.

Contraindicações da Aloe Vera

A Aloe Vera não deve ser consumida por grávidas pois pode levar ao aborto. Os especialistas destacam que é muito importante que o indivíduo certifique-se de que a Aloe Vera é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano, pois as outras especificações da planta podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário