JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

NOVO PA REALIZOU 16 MIL ATENDIMENTOS



O Pronto Atendimento (PA) do Hospital Regional já em funcionamento, desde o último dia 18, e realizou em seus primeiros dias de funcionamento, mais de 16 mil atendimentos, de acordo com dados da secretaria de comunicação da Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB).
 O novo PA já é considerado um dos mais modernos e equipados do interior do Estado e conta com uma equipe de mais de 350 profissionais, entre eles cerca de 80 médicos. A reforma do Novo PA custou aos cofres públicos cerca de R$ 8,5 milhões.
A transferência do PA da Santa Casa, com a classificação vermelha (urgência e emergências graves), se deu como fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
De acordo com a secretaria de comunicação da PMB, além dessa conquista do novo PA, a Prefeitura já conseguiu outros avanços no setor, com a municipalização do antigo Hospital Escola, hoje Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paulucci, no Vilela, onde são realizados exames e consultas especializados.
Só em 2014, foram registrados mais de 40 mil atendimentos nas diversas especialidades médicas. Outro passo importante foi o apoio às atividades do IMAIP, que hoje presta atendimento em casos de urgência e emergência de baixo risco.

De acordo com a secretaria de comunicação da PMB, para 2015, estão previstas as inaugurações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Funcionários, Nova Suíça e Vilela, além da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), próxima ao Hospital Ibiapaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário