JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JOVEM BARBACENENSE É ATINGIDO POR BALA PERDIDA, EM NITERÓI





Um adolescente foi vítima de uma bala perdida, por volta das 17h30m do sábado, em um condomínio residencial no bairro Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Caio Robert Carvalho Rodrigues, de 14 anos, permanece internado em um hospital do município, neste domingo, após ter sido atingido no braço direito. O jovem mora em Barbacena, em Minas Gerais, e estava passando as férias no apartamento de uma prima no Condomínio Parque Residencial Professor João Brasil.
Caio conversava no play com os primos e outros jovens do condomínio quando foi baleado. A poucos metros, também na área de lazer, várias crianças brincavam em uma quadra de esportes.
A mãe de Caio, a professora Gracielle, de 33 anos, chegou a Niterói no próprio sábado, dia em que o filho foi baleado, para buscá-lo das férias. O adolescente estava hospedado na casa de uma prima dela, Lilian Guedes, há 15 dias. O tiro pegou todos de surpresa, inclusive a vítima: “Ele chegou a achar que tinha sido atingido por um raio, porque estava descalço na chuva”, contou a mãe.
Lilian Guedes, de 35 anos, mora no condomínio há 14 anos e ficou muito assustada com a situação: “Ele é muito querido no prédio. O pessoal ficou muito assustado, porque o local sempre foi considerado ótimo para crianças, por ser grande e ter uma boa área de lazer.”.
Alguns vizinhos relataram que costumam ouvir os tiroteios na favela Vila Ipiranga, próxima ao condomínio, durante várias noites. Entretanto, no sábado, eles não escutaram o barulho quando Caio foi atingido.
“Nós ouvimos as sirenes de vários carros da polícia passando um pouco antes do que aconteceu, mas não deu para ouvir barulho de tiro. Sabemos que uma rua próxima ao condomínio serve de acesso à Vila Ipiranga, mas nada parecido tinha acontecido”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
Segundo ela, é a primeira vez que algo do tipo acontece no local: “A surpresa foi tão grande que, em um primeiro momento, as pessoas acharam que ele tinha se machucado em um dos brinquedos quando viram o sangue escorrendo do braço.”.
Caio foi levado para o Hospital de Clínicas Alameda e depois transferido para o Hospital Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Na tarde deste domingo, ele permanece internado com a bala alojada no braço. De acordo com a mãe da vítima, Caio passa por exames para que os médicos avaliem se será necessário retirar o projétil.
O caso é investigado pela 78ª DP (Fonseca). Segundo familiares, a polícia vai pedir as imagens das câmeras do circuito interno do condomínio para ajudar na investigação.

Fonte: Jornal Extra – Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário