A emissão de carteiras de trabalho para brasileiros e estrangeiros, que esteve suspensa até o último dia 29, para a implantação de uma nova plataforma digital para conferir mais agilidade ao processo de produção e entrega do documento, já está em pleno funcionamento.
Conforme a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais - SRTE/MG, no UAI Barbacena o serviço de retirada da Carteira de Trabalho retornou dia 2 de janeiro.
Neste novo sistema a pessoa precisará levar o CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência e uma das novidades é que a imagem do cidadão poderá ser capturada durante o atendimento, o que vai tornar a solicitação da carteira 100% gratuita para o cidadão.
Com o novo sistema, o Ministério do Trabalho e Emprego pretende reduzir o prazo mínimo para a emissão e entrega da carteira de trabalho, que atualmente é de dois a 15 dias. O novo documento será chamado de CTPS Digital.
Outro benefício da mudança é que o trabalhador não precisará mais esperar o momento da entrega da carteira para saber se tem alguma pendência que o impede de ter acesso ao documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário