JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SERVIÇO MILITAR: ABERTO PERÍODO DE ALISTAMENTO



Está aberto, até o dia 30 de junho, o período de alistamento para o Serviço Militar. Jovens que completam 18 anos até dezembro de 2015 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar, à rua Teobaldo Tolendal, 55 A, Centro, das 8h às 15h30. Cerca de 1300 jovens devem se alistar em Barbacena.
Para se inscrever, o jovem deve levar certidão de nascimento original, comprovante de residência (conta de água ou energia), uma (1) foto recente (3x4), identidade e CPF, caso possua. O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos, como o impedimento para retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, dentre outros.
Após a inscrição, o jovem recebe o certificado de alistamento militar com a indicação de uma data para participar da seleção geral, a ser organizada pela aeronáutica entre os dias 4 e 29 de agosto. Outras informações pelo telefone (32) 3339-2168, ou na sede da Junta Militar de Barbacena, à rua Teobaldo Tolendal, 55, centro de Barbacena.
Não Alistamento

O jovem que deixar de se alistar fica em débito com o Serviço Militar. Isto pode trazer-lhe consequências desagradáveis, pois esse jovem não poderá prestar concurso público, obter passaporte, ser matriculado em universidade, ser efetivado funcionário público, assinar contratos com a administração pública, entre outras dificuldades. A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa, proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Àqueles que se encontram nessa situação devem procurar a Junta de Serviço Militar, para regularizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário