JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Correios lança nova marca




Os Correios lançaram nesta terça-feira (6) sua nova marca, em evento realizado no edifício sede da estatal em Brasília (DF) e transmitido ao vivo para as Diretorias Regionais da empresa em todos os Estados. A solenidade contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de toda a diretoria executiva da estatal, além de trabalhadores da empresa e estrelas do tênis, do handebol e dos esportes aquáticos - modalidades patrocinadas pelos Correios.

Durante o evento, o ministro Paulo Bernardo lembrou que os Correios são uma das empresas mais presentes no dia a dia dos brasileiros. "Queremos que essa empresa continue se revigorando e se renovando, e temos inúmeros projetos para que, nesses próximos anos, ela se torne uma empresa com muito mais presença na economia e na vida do Brasil", afirmou.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a nova marca nasce sob o signo da modernidade, já que desde 2011 a estatal vive um processo de revitalização para a oferta de serviços cada vez mais adequados às necessidades atuais da sociedade, como os de telefonia móvel virtual, financeiros e do segmento postal eletrônico. "Nosso objetivo é continuar sendo uma empresa que contribui com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e com a redução das desigualdades regionais", disse, ressaltando que a presença física dos Correios em todos os municípios do País possibilita a inclusão bancária, por meio do Banco Postal, e também social, com sua atuação nos programas do governo federal.

O novo desenho, resultado de um estudo de branding realizado pela empresa CDA Branding & Design, nasceu preservando as características já reconhecidas pela população: as cores e as setas, que simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de conectar pessoas. A marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário