Os
Correios lançaram nesta terça-feira (6) sua nova marca, em evento
realizado no edifício sede da estatal em Brasília (DF) e transmitido ao
vivo para as Diretorias Regionais da empresa em todos os Estados. A
solenidade contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo
Bernardo, de toda a diretoria executiva da estatal, além de
trabalhadores da empresa e estrelas do tênis, do handebol e dos esportes
aquáticos - modalidades patrocinadas pelos Correios.
Durante o
evento, o ministro Paulo Bernardo lembrou que os Correios são uma das
empresas mais presentes no dia a dia dos brasileiros. "Queremos que essa
empresa continue se revigorando e se renovando, e temos inúmeros
projetos para que, nesses próximos anos, ela se torne uma empresa com
muito mais presença na economia e na vida do Brasil", afirmou.
O
presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a nova
marca nasce sob o signo da modernidade, já que desde 2011 a estatal
vive um processo de revitalização para a oferta de serviços cada vez
mais adequados às necessidades atuais da sociedade, como os de telefonia
móvel virtual, financeiros e do segmento postal eletrônico. "Nosso
objetivo é continuar sendo uma empresa que contribui com o
desenvolvimento econômico e social do Brasil e com a redução das
desigualdades regionais", disse, ressaltando que a presença física dos
Correios em todos os municípios do País possibilita a inclusão bancária,
por meio do Banco Postal, e também social, com sua atuação nos
programas do governo federal.
O novo desenho, resultado de um estudo de branding
realizado pela empresa CDA Branding & Design, nasceu preservando as
características já reconhecidas pela população: as cores e as setas,
que simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de conectar pessoas. A
marca preserva e potencializa atributos como confiança e
comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de
mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova
fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário