JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Barbacena oferece serviços de mamógrafo móvel


A Prefeitura de Barbacena, em parceria com o Governo do Estado, trouxe à cidade a carreta do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, da Secretaria de Estado de Saúde. O veículo está estacionado na Praça dos Andradas, onde permanece até o próximo dia 22. A finalidade é a promoção de um trabalho totalmente voltado para a prevenção. Todas as consultas foram agendadas previamente, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF) que funciona nos bairros.
Com essa parceria, realizada com o Estado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi possível promover o atendimento de um número muito maior de mulher, em um espaço de tempo mais curto. Com essa agilidade, foi permitido o acesso de mais mulheres aos exames, o que garante também mais qualidade de vida às pacientes.Os atendimentos são realiados diariamente das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Para Maria Tereza de Souza Batista, paciente do distrito de Senhora das Dores, foi muito importante a vinda da carreta, pois os atendimento foram agilizados. “A prevenção é algo extremamente necessário e esta oportunidade de poder vir fazer o exame foi muito importante, porque há muito tempo eu não o fazia”, destacou. Quem também aproveitou e não perdeu tempo foi Maria Imaculada dos Santos. “Já estava na hora de fazer o exame novamente, pois já tinha mais de um ano que havia feito. Quando me perguntaram se eu queria, não pensei duas vezes e logo pedi para colocar meu nome na lista”, disse.
Mulheres de 50 a 69 anos ao o público da ação.  O Mamógrafo Móvel percorre as mais diversas regiões do estado, permitindo a ampliação do número de exames e oportunizando o acesso ao serviço a milhares de mineiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário