JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SERRA GAÚCHA GRAMADO E NATAL LUZ



Por Rafaela Belloni

Se a Serra Gaúcha é a maior região vinífera do país - Vale dos Vinhedos - 60% dele fica em Bento Gonçalves. Na cidade marcada por vales, encontram-se dezenas de vinícolas – das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália no final do século XIX. Mas há muito mais a percorrer em Bento e muito a se apreciar dos vinhos para quem gosta. Para citar dois exemplos: o roteiro Caminhos de Pedra preserva boas compras e casas típicas dos colonos, e o Vale do Rio das Antas reúne vinícolas e um alambique. Há comida farta aqui também. O galeto, tradicional prato, está sempre acompanhado de massa ou polenta – macia e crocante. Um passeio de Maria Fumaça até Garibaldi e Carlos Barbosa também faz parte do roteiro. O passeio, que começa na estação ferroviária da cidade e vai até Carlos Barbosa, vale mais pela diversão do que pelo cenário. Dentro do vagão, grupos folclóricos cantam e dançam ao som de músicas típicas italianas.
Seguindo pela região de Gramado, não se pode deixar de visitar Canela. Apenas sete quilômetros separam as duas cidades. Na pequena Canela, que mais parece um cenário salpicado de araucárias e casinhas de boneca, aproveite para queimar as calorias fazendo caminhadas nos bosques, florestas e parques. Você poderá ainda contemplar a bela Cascata do Caracol, com 130 metros de queda.
      Mas eu não poderia deixar de citar a mais famosa festa natalina do país, que atrai turistas do mundo inteiro: “O Natal Luz de Gramado”. Durante os meses de novembro, dezembro e parte de janeiro, a cidade de Gramado é envolvida pelo espírito natalino e recebe cerca de 1,5 milhão de pessoas. O Natal Luz é apontado pelos organizadores como o segundo maior evento em bilheteria do Brasil, atrás apenas do Rock in Rio.
Seguem as cinco principais e imperdíveis atrações de acordo com a página Férias Brasil:
Nativitaten - O espetáculo tem como sede o Lago Joaquina Rita Bier, onde uma ópera a céu aberto  remonta as origens do Natal. Durante a apresentação, cantores líricos ficam posicionados em balsas, enquanto chamas de fogo saem de dentro do lago.
Serão três tenores e dois sopranos, além de um grupo de oito atores que atuam em uma ilha existente no local. No espetáculo, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser e fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim. Considerada “comovente e única”.
Grande Desfile de Natal- Mais de 370 integrantes entre atores, bailarinos, patinadores, acrobatas, crianças, além da comunidade, percorrem 270 metros da Avenida das Hortênsias, a principal da cidade, em um show de som, luz, arte e poesia, dividido em duas partes.
A primeira, “A Fé”, conta a história do nascimento do menino Jesus, cujas referências são as imagens do Renascimento, período no qual o mito cristão foi materializado visualmente na história da arte. Na segunda etapa, chamada de “A Festa”, o Natal é apresentado como um período de encontro, fraternidade e alegria, cujo maior ícone é a figura do Papai Noel.
A Fantástica Fábrica de Natal - O show tem a menina Sofia como personagem principal. Apaixonada por histórias, ela viaja para um mundo de imaginação e fantasia, sempre ao lado da sua velha boneca, Nani. No sonho, Sofia é levada por um anjo para a mágica Fábrica de Natal e lá percebe o poder do “acreditar”. A personagem principal percebe que a força de sua crença promove a mágica do Natal: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta-cabeça – a magia acontece. Com a chegada do Papai Noel e suas renas, a mágica se completa e ambos partem de trenó para encontrar as crianças do mundo.
Natalis - Inspirado em Parques temáticos como o Universal Studios, MGM e os shows da Disney, nos Estados Unidos, o show trouxe pela primeira vez ao Brasil em 2013 a tecnologia ‘water screen’. A atração consiste em duas grandes telas formadas por jatos de água de alta pressão que recebem projeção de luz formando dois telões com cerca de 200 metros quadrados de imagens com qualidade cinematográfica. O espetáculo reúne efeitos sonoros e luminosos com águas dançantes e fogos sincronizados para contar a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo, com a narração de Cid Moreira.
Au, Au, Uma Aventura de Natal - Comédia musical infantil que conta as aventuras da cachorrinha Princesa, que junto com o elfo Natalino sai em busca do Espírito de Natal, roubado pelo vilão Ligúrio e espalhado por diversos lugares do mundo. A trama envolve as personagens em uma viagem divertida e emocionante, com passagens pelo Polo Norte, pela Transilvânia e até pelo planeta Marte. Através de magia, Natalino e a Princesa recuperam o Espírito de Natal na cidade de Gramado em uma grande festa. Figurinos de luxo fazem parte desse espetáculo, que promete divertir adultos e crianças.
Em minha opinião  os espetáculos do Natal  Luz já podem ser comparados a muitos espetáculos da Disney em termos de produção e grandeza. Vale a pena conferir!
*Importante

Não deixe para comprar ingressos dessas atrações quando chegar por lá não, você certamente não encontrará. Procure seu agente de viagens e curta suas férias com tranquilidade! Os pacotes de viagem para este período costumam estar esgotados por volta do mês de agosto, por isso é importante você programar sua viagem com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário