JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ação social orienta sobre casos de violência sexual


No último dia 10, a Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Coordenação de Programas Sociais (SECOPS), promoveu uma ação social educativa à população. O evento faz parte da II Campanha Municipal de Enfrentamento da Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante toda a manhã, a equipe do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Casa Feliz, entre psicólogos, assistentes sociais e auxiliares, conversou com os presentes sobre como identificar, denunciar os agressores e ajudar os jovens que sofrem qualquer tipo de violência sexual.
Os alunos do Grupo de Capoeira do CRAS São Pedro e o grupo de dança Garotas Sensação, do bairro Santa Luzia, animaram a todos com suas apresentações.
Segundo a secretária da SECOPS, Rita Candian, o município está na luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes. “É um tema muito sério e urgente, que infelizmente vem acontecendo com certa frequência em Barbacena. Precisamos chamar a atenção do maior número de pessoas possível para acabarmos de vez com os abusos sofridos por nossos jovens”, disse.
Rita Candian também acrescentou que um dos momentos mais importantes da Campanha e que toda a comunidade de Barbacena está convidada será na próxima quinta-feira (15), quando estará presente no Auditório da Faculdade de Medicina (FAME), às 19h, o Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, doutor Carlos José Silva Fortes (Casé) - Membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia, para fazer uma palestra com o tema “Todos contra a Pedofilia”.
“O promotor Carlos José Silva e Fortes possui uma vasta experiência em casos de pedofilia e está SE empenhado em nos ajudar a acabar de vez com os casos em Barbacena. Será um momento muito proveitoso e de esclarecimentos. Convidamos a todos para participarem deste dia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário