JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Acidente em estação de captação da Copasa compromete abastecimento de água.


O vazamento de um material de coloração incomum próximo à estação de captação de água da COPASA, situada no Córrego Caeté, em Barbacena, na tarde desta terça-feira, 20, comprometeu parcialmente o abastecimento de água em cerca de 20 bairros da cidade.  A Copasa, por medidas de segurança, isolou a estação de captação em questão até que seja solucionado o problema. Para evitar mais transtornos aos moradores da Região Noroeste, setor atendido pela Copasa, a empresa fará a captação de água para região da estação localizada em Alfredo Vasconcelos. Porém, a Copasa acredita que as partes altas terão o abastecimento prejudicado.
Segundo o gerente do Distrito Estrada Real da COPASA, com sede em Barbacena, João Resende Filho, a Polícia Ambiental já foi informada e a análise da substância devidamente providenciada. “Ainda não foi possível identificar a origem e o tipo de substância derramada na Estação de Captação. Porém, a Copasa, por medidas de segurança, isolou a estação de captação em questão até que seja solucionado o problema.
A Prefeitura Municipal se colocou à disposição da Copasa para apoiar no que for necessário, inclusive a Diretoria de Meio Ambiente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR e a Defesa Civil do município já estão em contato com técnicos da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário