JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

BARBACENA VAI GANHAR CANAL DIGITAL ANTES DA COPA



A Band Minas, emissora parceira da Prefeitura, já está preparando instalação dos sinais digitais no município. A emissora já realizou os preparativos técnicos para transmitir os sinais digitais em alta definição (HD) na cidade antes da Copa do Mundo, em junho. Desde 2008 a emissora vem se preparando para a novidade e investiu R$ 50 milhões em compra de equipamentos e capacitação de pessoal.
A emissora mantém parceria com a Administração Municipal.  O transmissor e as antenas da emissora utilizam espaço e torre do município, no bairro Monte Mário, administrados pela Prefeitura.
De acordo com o prefeito Toninho Andrada a notícia chega em boa hora, já que a transmissão dos sinais digitais deverão ser inaugurados antes da Copa. “Com a mudança, o telespectador poderá contar com uma melhoria muito significativa da qualidade do sinal, já que a qualidade da imagem é muito melhor, em transmissão digital”, ressaltou.
Para o diretor de Engenharia da Band Minas, Cláudio Lopes, a transmissão em alta definição (HD) vai trazer um ganho significativo para a qualidade do telespectadores da Band no município. Ele disse ainda que o setor de engenharia da emissora está envidando todos os esforços para que antes da Copa, Barbacena seja uma das primeiras cidades do Estado a receber esse sinal digital”, destacou.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Band Minas será o primeiro canal comercial a operar com sinais digitais em Barbacena e será sintonizado no canal 13.1.
O que muda
Imagem - Sem chuviscos ou fantasmas. Com a TV digital ou o sinal é perfeito, ou não pega.
Som - Som transmitido em até cinco canais (5.1) semelhante ao de cinema.

Mobilidade - A TV pode ser transmitida em aparelhos móveis e portáteis, com TVs de bolso ou celulares. A programação dos canais abertos é gratuita.

Um comentário:

  1. investir 50 milhões para ver religião e futebol?????????????????????????????????????????????????????????tem coisa errada ai....o que adianta só ver futebol e religião??só tem pastor pregando a palavra de deus na band uai....
    é uma decepção ver a cidade de Juiz de Fora com mais de 30 canais de tvs abertas e aqui com antena externa só pega globo, tv band religiosa , canção nova e rede vida, sem falar no sbt...
    de onde sairam estes 50 milhões????????????
    revoltado, angustiado e decepcionado..

    ResponderExcluir