JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Aprovação à Copa do Mundo no Brasil cai para 48%, diz Datafolha


O número de brasileiros que apoiam a realização da Copa do Mundo deste ano no país caiu para 48 por cento, ficando pela primeira vez abaixo dos 50 por cento, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira.
Em novembro de 2008, ano seguinte ao anúncio oficial da Fifa da realização do Mundial no Brasil, o apoio à realização da Copa no país era de 79 por cento. O número caiu para 65 por cento em junho de 2013 e estava em 52 por cento em fevereiro deste ano.
Aqueles que afirmam ser contra a realização da Copa representaram 41 por cento no último levantamento, ante apenas 10 por cento em 2008, de acordo com a pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.
Inicialmente considerada uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento do país, a Copa do Mundo se tornou uma dor de cabeça para o governo e os organizadores diante de inúmeros atrasos em obras de estádios e aeroportos, projetos de infraestrutura cancelados e protestos contra a realização do torneio.
Em junho do ano passado, durante a realização do torneio preparatório Copa das Confederações, milhares de manifestantes foram às ruas de diversas cidades do país e entraram em confronto com a polícia nos arredores de estádios usados na competição.
A pesquisa Datafolha também mostrou que 55 por cento dos entrevistados consideram que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios para a população em geral, ante 36 por cento que apontaram benefício maior.
Em junho de 2013, 48 por cento diziam que o Mundial traria mais benefícios contra 44 por cento que viam prejuízos maiores.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios. Foram entrevistadas 2.637 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário