JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CEMIG É APENAS A 17º COLOCADA NO RANKING DA ANEEL



O que você acha da Cemig e da qualidade dos serviços que ela presta? O site da Cemig (http://www.cemig.com.br) em sua página inicial apresenta um anúncio com a seguinte frase “Cemig, eleita a melhor empresa de energia para o consumidor por voto popular”. Mas não é bem isso que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou em seu ranking.
A ANEEL divulgou o ranking das melhores concessionárias de distribuição de energia elétrica do país em relação à qualidade do serviço prestado. O ranking avaliou todas as concessionárias do país e foi dividido em dois grupos, de acordo com o porte da empresa. A Cemig ficou na 17ª colocação entre 35 empresas avaliadas de janeiro e dezembro de 2013. As melhores colocadas foram a Companhia Energética do Ceará (Coelce), seguida da Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL Santa Cruz, SP) e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
São 35 concessionárias de distribuição consideradas de grande porte, com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh (terawatt hora), e 28 concessionárias consideradas de menor porte, com o mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh.

O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Mesmo para as distribuidoras que estão abaixo dos limites regulatórios, existe incentivo para que elas continuem buscando as melhores posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário