JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nasa coloca escolha de traje espacial em votação na internet; veja modelos


Nasa colocou em votação a escolha do design do próximo traje Z-2, que os astronautas vestirão em missões espaciais.
O traje anterior, o modelo Z-1, já havia sido apontado pela revista “Time” como uma das melhores invenções de 2012. Mas a Nasa busca agora chegar a um consenso sobre seu modelo.
A nova vestimenta já foi testada e teve seus detalhes técnicos definidos. O Z-2 foi o primeiro a ser testado no vácuo e a ser desenvolvido com scanners ópticos de 3D e impressoras 3D. A roupa também possui um sistema único para elevar a resistência a impacto.
Os diferentes modelos foram elaborados pela fabricante ILC e a Universidade da Filadélfia. As votações vão até dia 15 de abril e podem ser feitas por meio do site (Veja aqui).
A primeira opção é a “Biomimicry” e é baseada nas criaturas luminescentes das profundezas submarinas, pois o tecido do traje possui linhas que brilham no escuro. Há pregas segmentadas nos ombros, cotovelos, quadris e joelhos para dar mais liberdade aos movimentos.
O segundo é o “Technology”, uma mescla de características de trajes antigos e elementos futuristas. Ele inclui tiras luminescentes no peito da roupa e na lateral do torso para não deixar nenhum astronautas se perder no lado escuro da Lua.
Já o modelo “Trends in Society” tenta levar a moda de roupas utilizadas por atletas e das tecnologias vestíveis para o espaço. Segundo a Nasa, o objetivo é “ser reflexivo de que as roupas cotidianas podem se parecer não tão distantes do futuro”. Também há elementos luminescentes em verde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário