JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Polícia Militar do Meio Ambiente prende dono de granja que armazenava madeira nativa sem autorização.



Em atendimento a denúncia a qual relatava que um indivíduo estaria recebendo e armazenando em sua granja de frangos lenha nativa sem prova de origem a qual era transportada em um caminhão de cor branca, retirada da região da Conquista, a Polícia Militar do Meio Ambiente deslocou na tarde desta segunda-feira até o um sítio na zona rural de Barbacena, onde observou o armazenamento de 30 esteres de lenha nativa ao lado do galpão uma granja.
O autor apresentou nota fiscal, portanto não acobertava a referida lenha armazenada no empreendimento. No desenrolar da ocorrência compareceu na Companhia de Polícia Ambiental um cidadão que relatou ser o vendedor da citada lenha, alegando que carregou o veiculo Mercedes Bens, porém houve um equívoco e a nota foi retirada em nome de outra pessoa.

Diante do exposto por contrariar legislação ambiental federal e estadual, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao proprietário da granja e conduzido à presença da polícia civil, sendo apreendidos 30 esteres de lenha nativa (aproximadamente 180 árvores) e lavrado auto de infração do IEF no valor de R$ 1600,82.

Fonte:Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ªCia.Ind.MAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário