JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

UNIPAC LEVA EDUCAÇÃO PARA O PRESÍDIO DE BARBACENA



Em parceria com a UNIPAC, o Presídio de Barbacena realizou processo de avaliação entre os detentos com o objetivo de promover a oportunidade de obterem a certificação escolar nas séries iniciais.
Além desta certificação, com os resultados obtidos, ficou comprovada a capacidade da maioria deles de conseguirem uma formação, profissionalização e retorno sólido ao convívio social por meio da ressocialização. Considerando que os exames realizados inicialmente com 32 detentos, divididos em 02 turmas, dos quais, 27 foram aprovados, havendo expressivas notas nas provas pelas quais submeteram os internos inscritos.
O diretor geral do Presídio de Barbacena, Júlio César Martins, afirmou que a parceria com a UNIPAC teve determinante importância no processo educacional realizado na unidade prisional, uma vez que “implicou não somente na contemplação do Presídio no Projeto Educacional, mas também na concretização do Projeto, qual seja, a viabilização de estudo e/ou continuidade de educação a detentos. É de extrema relevância a viabilização de formação escolar e até profissional a detentos das Unidades Prisionais, não excetuando outras vias ressocializatórias, através do trabalho”.

A diretoria do Presídio de Barbacena agradeceu à UNIPAC pelo empenho direcionado aos detentos pelas aulas e preparação, cujo resultado superou suas expectativas, resultado atribuído à experiência e profissionalismo da UNIPAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário