JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barbacena recebe Secretário Nacional de Saúde


Com o objetivo de otimizar as ações de saúde na região, o Secretário Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, promoveu reunião de trabalho em Barbacena, sexta-feira passada, dia 28. Por mais de duas horas, o Secretário Nacional reuniu-se com o Prefeito Toninho Andrada, o Prefeito José Cordeiro, de Congonhas, o Secretário Municipal de Saúde de Barbacena, José Orleans da Costa, o Secretário Municipal de Saúde de Lafaiete, Wagner Coelho Costa, a Secretária Municipal de Saúde de São João Del Rei, Míriam Gouveia, o Diretor do Hospital Geral de Barbacena, Jorge Correa, e a Secretária do CISRU, Ormesinda Salgado, quando foram abordados vários temas relacionados à saúde da região.
Os projetos apresentados pelo Prefeito Toninho Andrada incluem a Rede de Urgência/Emergência da região, a Rede Cegonha, a Rede de Atenção Primária e UPA/Barbacena, o Hospital Geral de Barbacena, o Hospital Ibiapaba, a Santa Casa de Misericórdia e o IMAIP, além de outras ações que serão desenvolvidas por Hospitais de cidades polo da região. Todos eles foram debatidos e aprovados na Comissão Intergestora Ampliada – CIRA e, posteriormente, aprovados na Comissão Intergestora Bipartite – CIB, em dezembro de 2013.
Os planos e as ações propostas atenderão a região macro centro-sul, e terão como base principal as cidades de Barbacena, Lafaiete, Congonhas, São João Del Rei, Ouro Branco e Carandaí, beneficiando cerca de 50 cidades e uma população estimada em 700 mil habitantes. O Secretário Municipal de Saúde de Barbacena, José Orleans da Costa, fez breve explanação sobre os projetos encaminhados, e respondeu a questionamentos do Secretário do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.
As ações de saúde propostas representarão um investimento de mais de R$ 163 milhões, o maior da história da saúde pública da região. O Secretário Nacional de Saúde, Helvécio Magalhães foi recepcionado pelo Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, em almoço no Hotel Grogotó, onde se desenvolveram as conversações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário