JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014

DESCOBERTAS SOBRE O ALZHEIMER E A ESTIMULAÇÃO CEREBRAL VIRAM NEGÓCIOS QUE GERAM BENEFÍCIOS À SAÚDE



O Alzheimer também conhecido como ‘DA’(Doença de Alzheimer) é a causa mais comum de demência em indivíduos com mais de 60 anos, provocando uma degeneração e morte dos neurônios. Isto acontece por que ao longo da nossa vida cotidiana temos por natureza acomodar nossa aprendizagem, e nosso cérebro como é uma maquina precisa de manutenção para manter-se ativa. A tecnologia também nos tira as atividades rotineiras em prol da facilidade.

Mas é importante lembrar que não é todo tipo de esquecimento que podemos considerar como Alzheimer, pois depressão e medicamentos também causam esquecimentos. O Alzheimer se divide em três fazes: leve, moderada e grave. A duração de cada fase varia de pessoa para pessoa e pode depender do uso de medicação e estimulação cerebral. A fase leve é onde se encontra maior dificuldade de diagnostico, pois os familiares ligam o esquecimento ao envelhecimento. O ideal é procurar um especialista logo que esses esquecimentos venham a prejudicar a memoria no dia a dia e a incomodar os familiares.

No mercado existem medicações alternativas que se denominam indicadas para o tratamento de Alzheimer, porém essa medicação pode provocar efeitos colaterais em um longo prazo. A medicação correta vem com diagnóstico médico e deve ser iniciada com doses baixas e ser aumentada de forma gradativa, esse aumento depende da resposta do paciente e sempre ser tolerável ao organismo do mesmo.

Hoje com a ciência e a neurociência evoluindo em suas pesquisas pesquisadores descobriram que manter o cérebro ativo através de estimulação da mente melhora o retardo da doença, permitindo assim o fortalecimento de novas conexões de neurônios dando um resultado bem satisfatório. Esta estimulação é benéfica em todas as idades.

Seguindo essa corrente de pesquisa, em Barbacena, a psicóloga Dra. Glaucia Rafael, desde o início de 2013, apresentou o Método Supera Ginástica para o Cérebro. É um método todo voltado para estimulação das novas conexões de neurônios, fortalecendo este cérebro e proporcionando melhoras visíveis na mente do indivíduo. 

É uma ferramenta fundamentada na neurociência auxiliando as pessoas na melhora da memória, da concentração, do raciocínio lógico, melhora a capacidade de assimilação das áreas do cérebro, além de potencializar as relações inter e intrapessoal. “Este tipo de ferramenta é uma tendência mundial devido a não ter contra indicações e efeitos colaterais. Assim seguindo a mesma tendência de corpo saudável, mantendo também a sua mente estimulada, ativa e saudável”, destacou a Dra. Gláucia Rafael.



O Método Supera Ginástica para o Cérebro de Barbacena se localiza à avenida Cel. José Máximo, nº 15, São Sebastião. Telefone 32-3051-1204.

Nenhum comentário:

Postar um comentário